terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4501 Dólar 5.0778

ATOR DE FILME COREANO ‘PARASITA’ MORRE AOS 48 ANOS

João Paulo - 27/12/2023 11:30

Lee Sun-kyun, do filme vencedor do Oscar em 2020 Parasita, foi encontrado morto na quarta-feira (27), segundo a Reuters. O ator, de 48 anos, enfrentava uma investigação por suspeita de uso de drogas e havia perdido por conta disso seu papel no longa policial No Way Out. Um corpo foi encontrado inconsciente em um carro em um parque no centro de Seul, na Coreia do Sul, às 10h30, e a polícia mais tarde o identificou que se tratava do ator. No banco do passageiro havia um briquete de carvão. A polícia recebeu anteriormente uma denúncia de que Lee saiu de casa após escrever algo semelhante a uma nota de suicídio.

Lee passou por três rodadas de interrogatórios policiais por suspeita de uso de maconha e outras drogas ilegais na casa de uma recepcionista que trabalhava em um bairro distrito de Gangnam, em Seul, em diversas ocasiões desde o início deste ano, inclusive no último sábado. O ator alegou que foi enganado pela anfitriã para tomar as drogas e que não sabia o que estava tomando. Lee deu negativo tanto no breve teste de reagentes realizado durante as investigações policiais quanto no teste de drogas em laboratório do Serviço Forense Nacional no mês passado.

A Coreia do Sul tem leis rigorosas sobre drogas e os crimes relacionados com drogas são normalmente puníveis com pelo menos seis meses de prisão ou até 14 anos para reincidentes e traficantes. Em Parasita, Lee interpretou Park Dong-ik, o dono da mansão de uma família rica no filme, que mostrava o contraste social no país. Lee se casou com sua namorada de sete anos, a atriz Jeon Hye-jin, em 23 de maio de 2009. Em 25 de novembro de 2009, o casal deu as boas-vindas ao primeiro filho. O segundo filho do casal nasceu em 9 de agosto de 2011.

Foto: Getty Images

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.