domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EXCLUSIVO: JERÔNIMO PROMETE ENTREGAR FIOL E PORTO SUL ATÉ O FINAL DO MANDATO

Victoria Isabel - 26/12/2023 11:00 - Atualizado 26/12/2023

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em entrevista ao Bahia Econômica, afirmou na manhã desta terça-feira (26) que pretende entregar a Fiol e o Porto Sul até o final de seu mandato.

“Quando fomos no início do ano em Ilhéus, a empresa anunciou que entregaria em 2027. Prometemos entregar até o final do nosso mandato, tanto o porto quanto a Fiol e o Lula apertou pra ver se a gente poderia entregar até 2026. Bom, isso está sendo tratado, mas a gente entende que não tá no ritmo suficientemente legítimo para entregar até 2026. Está sendo feito um movimento interno de governo federal em sigilo para negociação, que a gente acompanha e acaba não podendo dizer, mas no fundo nós queremos entregar até 2026. Tanto a toda rede, quanto a licitação da abertura do novo trecho que vai até Amargosa e também os Portos Secos, indicado pra Jequié, pra Barreiras, pra Caetité. Então essa é a expectativa nossa”, disse.

Já em relação a infraestrutura, o govenador afirmou que estão avançados em vários aspectos “Nós estamos bastante avançados na universalização de água e na adução com mais barragens. Eu diria que os investimentos de energia solar, energia eólica com as linhas transmissão, vai ajudar bastante a gente a acessar com maior rapidez energia potencial”, pontuou o chefe do Palácio de Ondina.

Jerônimo falou ainda sobre a relação do estado com a Coelba e afirmou que estão tendo muitos prejuízos, apesar de serem o maior cliente da empresa, citanto inaugurações que não foram feitas por falta de estação “Eu não vou me acomodar diante da minha relação com a Coelba, ela tem um compromisso contratual até 2026 e após isso veremos se será renovado ou será aberto o novo processo de licitação. Eu, junto com o ministro Rui Costa, o Coronel e o Lula e o Vagner, vamos em cima em relação a abertura do processo de concessão da energia do estado da Bahia a gente possa cuidar pra que não haja mais prejuízo econômico” concluiu o governador.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.