quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.553 Dólar 5.1251

PROGRAMA PAULO GUSTAVO: PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS DIVULGA RESULTADO FINAL DAS PROPOSTAS SELECIONADAS

Victoria Isabel - 22/12/2023 11:07

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), publicou no Diário Oficial a homologação do resultado final dos editais “Viva Paulo Gustavo – Fomento ao Audiovisual” e “Brilha Paulo Gustavo – Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural”. Esses editais têm como objetivo apoiar e promover a cultura e a arte na região.

O proponente cuja proposta foi selecionada deve dirigir-se pessoalmente à SECULT, obrigatoriamente na próxima terça-feira, 26 de dezembro, das 09h às 19h, portando documento oficial com foto para a assinatura do Termo de Celebração Cultural e/ou Termo de Execução Cultural. O agendamento pode ser feito através do e-mail: [email protected] ou pelo Whatsapp 3369-9210. A assinatura dos Termos deve ser realizada pelo próprio proponente. Em caso de pessoa jurídica, a assinatura deve ser feita pelo representante legal ou mandatário com poderes expressos, mediante procuração.

André Pereira, secretário da SECULT, comemorou o resultado alcançado nos editais. “Agradeço à equipe técnica da SECULT, aos membros da CAS/LPG e aos pareceristas contratados pela dedicação e empenho que resultaram na homologação final dos selecionados nos editais do Programa Paulo Gustavo Lauro de Freitas. Parabenizo os selecionados e me solidarizo com aqueles que, desta vez, não foram contemplados. Trabalharemos incansavelmente para realizar outros editais, garantindo a ampliação do acesso aos recursos, inclusive os do Fundo Municipal de Cultura-FMC. Que venham os Editais da Política Nacional Aldir Blanco, 2024 promete!”, concluiu.

O Coordenador Geral da SECULT, Remerson Araújo, também destacou a importância deste momento para a cultura de Lauro de Freitas ao realizar os Editais do Programa Paulo Gustavo. “Trabalhamos incansavelmente para garantir que os recursos da Lei Paulo Gustavo sejam aplicados conforme estabelecido nas consultas públicas, oitivas e encontros virtuais realizados com a classe cultural. O processo de análise das propostas foi conduzido por pareceristas técnicos credenciados, convocados para realizar as avaliações, com supervisão da equipe técnica da SECULT e acompanhamento e fiscalização da CAS/LPG, garantindo a lisura do processo, primando pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, destacou.

De acordo com o Cronograma de execução dos editais, os pagamentos serão realizados entre os dias 27 e 29 de dezembro de 2023.

Foto: arquivo PMLF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.