sábado, 22 de junho de 2024
Euro 5.8473 Dólar 5.4623

EDUCADORES CELEBRAM CONVOCAÇÕES NO CONCURSO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO

Victoria Isabel - 22/12/2023 11:29

Mais 747 profissionais da educação aprovados no concurso público do Edital SAEB 03/2022, de 1º de agosto de 2022, têm até o próximo dia 28 para entregar a documentação e exames listados no edital, em original e fotocópia. São 625 professores, 120 coordenadores pedagógicos e dois coordenadores pedagógicos indígenas contemplados. Em maio, deste ano, já havia sido realizada uma convocação de 1.579 aprovados, sendo 1.379 professores, 184 coordenadores pedagógicos e 16 coordenadores pedagógicos indígenas, totalizando 2.326 novos profissionais para atuarem e contribuir com o aprendizado dos estudantes da rede estadual de ensino em todo território baiano.

No ato da entrega da documentação, na manhã desta quinta-feira (21), na sede da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Luana Barros não escondia sua emoção ao dar prosseguimento a mais uma etapa para a realização de um sonho: atuar como coordenadora pedagógica na rede estadual de ensino da Bahia, onde cursou todo o Ensino Médio. Em sua trajetória, a ex-doméstica e ex-zeladora ressalta que, mesmo com todas as dificuldades pelas quais passou, nunca desistiu dos estudos até conseguir se graduar em Pedagogia, como bolsista do Programa Universidade Para Todos, do governo federal, (Prouni), em 2018. “Meu trabalho agora será voltado para os jovens que, assim como eu, devem aproveitar as oportunidades que são oferecidas. Precisamos acreditar num sonho e lutar por ele. A Educação é a base de tudo porque ela amplia e transforma os horizontes”, afirmou.

Para Daiane de Jesus, que já trabalha na área de Educação Especial há oito anos, inicia agora uma nova fase da sua vida, em que também espera fazer a diferença de uma forma positiva. “Já havia tentado essa vaga antes, mas não consegui me classificar. Estou muito feliz e cheia de vontade de me tornar uma boa colaboradora. Estou, inclusive, fazendo um curso de especialização em Gestão em Educação e Coordenação Pedagógica para reforçar ainda mais o meu desempenho na nova carreira que estou abraçando”, declarou. Para a sua futura colega Laurita Bispo Evangelista, que trabalha na área de Coordenação Pedagógica, desde 2003, a entrada para o serviço público sempre foi a sua meta. “Minha expectativa é exercer da melhor forma minha função como servidora pública, contribuindo pela educação junto aos professores e estudantes. Foram anos de estudos e me sinto preparada para atuar como coordenadora”, afirmou.

A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, disse que o concurso público reflete o compromisso do Estado com a gestão da aprendizagem. “A realização do concurso público, a convocação e nomeação destes educadores só demonstra o compromisso do Governo do Estado com a carreira e a valorização do magistério público estadual. Os educadores conquistam uma carreira sólida, podem percorrer um caminho de promoção e progressões, ampliar suas formações e tudo isso faz parte das estratégias e do olhar do Estado para fortalecer as aprendizagens dos estudantes. A SEC acolhe a todos com entusiasmo, na certeza de que darão o seu melhor pela qualidade da educação pública na Bahia”, afirmou.

Onde entregar a documentação – Os candidatos convocados para o interior do Estado deverão comparecer na sede do Núcleo Territorial de Educação (NTE) em que foram aprovados, até 28 de dezembro, no horário das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, conforme editais de convocação publicados no Diário Oficial do Estado do dia 13 de dezembro. Já os convocados no núcleo de Salvador (NTE 26), deverão comparecer, no mesmo período e horários, na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), situada na Avenida Luiz Viana Filho, nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia – CAB, 1º andar…]

Fotos: Claudionor Jr

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.