sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA DE ILHÉUS DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO FORTES CHUVAS

Victoria Isabel - 21/12/2023 08:26

A prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, decretou situação de emergência nesta quarta-feira (20) devido as fortes chuvas que atingem o município desde terça (19). De acordo com informações do G1 Bahia, a decisão foi tomada em uma reunião emergencial realizada por gestores de diversos órgãos. Esta é a segunda vez em 2023 que a medida é adotada na cidade.

A Defesa Civil de Ilhéus informou que as chuvas causaram alagamentos em vários pontos e 65 ocorrências foram registradas nas últimas 24 horas, nenhuma delas com gravidade. Foram quedas de árvores e postes, além de deslizamentos de terra.

A gestão municipal informou que mantém equipes para acompanhar os transtornos na cidade e não descarta montar abrigos em áreas com maior ocorrências.

A orientação geral é para que moradores evitem áreas de risco e observem desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis. A Defesa Civil de Ilhéus pode ser acionada através do telefone (73) 97400-7521.

Conforme a prefeitura, as equipes do órgão, assim como bombeiros civis e assistentes sociais, estão disponíveis para ocorrências e os pontos críticos têm passado por limpeza com patrulha mecânica.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.