sábado, 20 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

PREFEITURA LEVA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA PARA CONHECER NATAL DO CENTRO HISTÓRICO

LUIZA SANTOS - 20/12/2023 16:06

A Prefeitura de Salvador, através das secretarias municipais de Mobilidade (Semob) e Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), em parceria com a concessionária OTTrans, tem proporcionado visita de crianças com deficiência ao Natal Salvador, que este ano foi montado no Centro Histórico. A ação, iniciada no último dia 12, segue nesta quarta (20) com a Associação de Mães, Amigos e Pais de Extraordinários (Amape), de Cajazeiras, e na sexta-feira (22), com a Associação de Microcefalia e Acolhimento com Empatia (Amae), de São Cristóvão, sempre às 17h.

Agente da Semob e uma das organizadoras da ação, Amélia Bárbara Nogueira destacou que o objetivo é trazer crianças de comunidades distantes que não têm condições de vir até o centro da cidade. “É gratificante ver a alegria delas e dos pais. A intenção é mostrar que a sociedade se preocupa com elas e que a Prefeitura oferece todo o apoio”, ressaltou.

Uma das instituições beneficiadas foi o Núcleo Acolhedor da Criança Autista (Naca), de Praia Grande, na região do Subúrbio, que levou 42 pequenos. A presidente da entidade, Ana Félix, enfatizou a importância da inclusão ao levar as pessoas com autismo para ambientes diferentes. O núcleo, segundo ela, trabalha há aproximadamente dois anos, e, hoje, possui 750 pessoas com espectro autista, entre crianças, adolescentes e adultos.

“A gente tira o preconceito de que o autista não sai e que não gosta de socializar. A gente quebra esse tabu de que pessoas com autismo só vivem no seu cantinho. Elas estão socializando, estão interagindo e estão sendo incluídas em espaços onde todos podem participar”, declarou.

“Acompanhamos toda programação da Prefeitura e estamos achando magnífica. No ano passado fomos para o Campo Grande e fomos bem recebidos pela Semob e pela Sempre. Neste ano, estamos aqui novamente com todo suporte da Prefeitura”, lembrou a presidente do Naca.

Fotos: Otávio Santos/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.