sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR É DESTAQUE ENTRE DESTINOS MAIS PROCURADOS PARA AS FESTIVIDADES DE FIM DE ANO E FÉRIAS DE VERÃO

Victoria Isabel - 18/12/2023 13:00

A virada do ano está se aproximando e as expectativas positivas para o Turismo em 2023 começam a se consolidar. 2024 ainda não chegou, mas o timing é ideal para revisitar os desafios e conquistas passados e lançar o olhar para as tendências e oportunidades que nortearão a indústria de viagens. Esse é o papel do Boletim Braztoa 2023 – 2º Semestre, pesquisa realizada a partir de uma parceria da BRAZTOA com a SPRINT Dados, que traça o desempenho das operadoras de turismo, além de um panorama do que está por vir nos próximos 12 meses.

Começando pelo volume de vendas, 47,37% das operadoras estão com o faturamento dentro do planejado, 36,84% acima do programado, 10,53% muito acima das expectativas e apenas 5,26% abaixo do esperado.

No ranking de destinos nacionais mais procurados para o Natal figuram Gramado em primeiro lugar, Maceió em segundo e Porto de Galinhas na terceira colocação. Quando falamos de Réveillon, o topo fica com o Rio de Janeiro, seguido de Salvador, Foz do Iguaçu e Fortaleza, nas segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.

Já para as Férias de Verão 23/24, o levantamento traz um mix de destinos que ocuparam o mesmo patamar de buscas, com a presença de Bonito, Fortaleza, Maceió, Porto de Galinhas, Rio de Janeiro e Salvador.

No internacional, entre os destinos mais procurados para o Natal, Nova York figura na primeira colocação, enquanto Orlando fica em segundo, Paris em terceiro e Buenos Aires na quarta colocação. Já no Réveillon, Dubai está em primeiro lugar, seguido de Lisboa, Orlando e Punta Cana. Para as Férias de Verão 23/24, Orlando, Paris, Punta Cana, Cancun, Nova York formam o ranking em ordem de buscas.

Em relação aos produtos comercializados, os roteiros completos, composto por transporte aéreo, hospedagem e serviços e passeios locais, lideram em todos os períodos.

Foto: Salvador

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.