sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JAQUES WAGNER AFIRMA QUE LULA NÃO VAI DIVIDIR MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

Emilly Lima - 18/12/2023 19:43

O líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), declarou, nesta segunda-feira (18), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não planeja desmembrar o Ministério da Justiça e Segurança Pública após a saída do ministro Flávio Dino do cargo. As informações foram publicadas na Agência Brasil.

Conforme relatado pelo líder, o presidente Lula comunicou essa decisão nas últimas 24 horas. Wagner compartilhou com os jornalistas durante uma conversa que “eu perguntei objetivamente, e ele já me disse que não pretende dividir”.

Anteriormente, a separação do ministério chegou a ser considerada no início do governo, porém, Lula abandonou a ideia a pedido de Dino, que deixará o cargo de ministro em fevereiro do próximo ano para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Wagner optou por não antecipar o nome do próximo ministro da Justiça, explicando que o presidente Lula ainda está finalizando a sucessão. “O presidente da República não vai nomear alguém por pressão”, afirmou o líder.

Foto: Rafael Nunes/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.