O nome do ex-secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti, está sendo cogitado nos bastidores do Congresso Nacional como um possível futuro presidente da Petrobras, no contexto da reforma planejada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o alto escalão do governo em janeiro. A informação foi divulgada pela coluna Satélite do Jornal Correio*.
Segundo a Satélite, a indicação de Cavalcanti, atual secretário especial do Programa de Parcerias e Investimentos no Ministério da Casa Civil, foi pessoalmente articulada pelo chefe da Casa Civil da Presidência e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT). Rui Costa também foi responsável pela nomeação de Cavalcanti para a liderança da Seppi, desempenhando um papel crucial na modelagem das parcerias previstas pelo PAC 3.
A coluna acrescenta que a possível escolha de Marcus Cavalcanti como substituto do ex-senador Jean Paul Prates na Petrobras surge em meio a especulações que indicam Rui Costa como outra opção para a presidência da estatal. No entanto, aliados do ministro e ex-governador da Bahia afirmam que o baiano José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, está trabalhando para emplacar alguém de sua confiança no cargo.
Foto: Reprodução