terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5166 Dólar 5.1549

RADIALISTA E PRÉ-CANDIDATO OSWALDINHO FAZ CRÍTICAS SOBRE A FALTA DE HOSPITAL EM CAMAÇARI

LIZANDRA MUNIZ - 14/12/2023 18:49

O radialista e pré-candidato a prefeito, Oswaldinho, fez diversas críticas sobre a falta de um hospital público em Camaçari, durante a apresentação do seu podcast “Pod Mudar”. Em suas declarações, ele diz que a construção de um centro de saúde municipal deve extinguir o êxodo da população e diminuir a demanda pela regulação da Secretaria da Saúde (Sesau).

“A prefeitura de Camaçari é bilionária e perdulária. Não cuida do essencial que é a saúde pública. Não cabe aos contribuintes camaçarienses esperarem por uma vaga na regulação, tendo uma das prefeituras que mais arrecada no estado. É preciso garantir uma saúde de qualidade para todos. Deixar a regulação, o HGE, o Clériston Andrade para os municípios mais carentes, cuja receita é basicamente o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), e, portanto, não têm recursos para hospital próprio. Essa é a realidade”, disse.

Em relação à fila da regulação, um dos principais problemas enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, Oswaldinho acusou a prefeitura de aproveitar da situação para criar uma “cortina de fumaça” para desviar atenção do fato da cidade que detém o segundo maior PIB do estado não possuir um hospital municipal.

“O prefeito de Camaçari e seus aliados precisam parar de querer enganar a população com a cobrança por regulação. Isso é claramente uma tentativa de colocar uma cortina de fumaça sobre sua negligência com a saúde dos municípios, o hospital municipal e a maternidade foram promessas de campanha em 2016, oito anos se passaram e ele não cumpriu. Mas o povo não esqueceu, e o momento certo de cobrar está chegando. A resposta virá nas urnas, quando a população irá reprovar sua gestão e rejeitar o seu candidato”, finalizou.

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.