domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JAUÁ: MAIS DE 30 LIGAÇÕES IRREGULARES DE ENERGIA SÃO REMOVIDAS PELA COELBA

Emilly Lima - 14/12/2023 16:27

Na última semana, a Neoenergia Coelba conduziu uma operação de combate ao furto de energia na praia de Jauá, em Camaçari. Durante a ação, os técnicos da distribuidora identificaram e removeram 32 ligações irregulares, representando riscos tanto para a população quanto para o fornecimento de energia. Essa iniciativa faz parte do planejamento da concessionária para o Verão, buscando assegurar a segurança e a confiabilidade do sistema elétrico.

Além dos investimentos e manutenções preventivas na rede elétrica destinados ao período de Verão, a Neoenergia Coelba está conduzindo operações de combate ao furto de energia nos finais de semana em locais turísticos. Com a recente ação em Jauá, foram removidas 680 irregularidades, resultando na recuperação de 1,8 milhão de quilowatts/hora de energia. Esse montante é suficiente para abastecer 31 mil residências por 15 dias.

A operação em Jauá foi cuidadosamente planejada pelo centro de monitoramento da distribuidora e posteriormente confirmada pelos profissionais em campo. Na localidade, os técnicos constataram que os moradores estavam conectados por meio de uma rede clandestina, caracterizando a irregularidade. As ligações foram retiradas, e o fornecimento aos consumidores foi normalizado com a instalação dos equipamentos adequados.

No contexto das preparações para o Verão, a Neoenergia Coelba vem realizando diversas ações ao longo do ano para fortalecer o sistema elétrico em áreas que experimentam maior movimentação de pessoas durante o período. Até o momento, a distribuidora investiu R$ 177 milhões em obras para reforço e melhoria da rede elétrica. Além disso, os profissionais inspecionaram mais de 12 mil quilômetros da rede elétrica, realizando os ajustes necessários para enfrentar as demandas específicas do Verão.

Foto: Divulgação/Coelba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.