O mercado da bola segue agitado e dessa vez, com uma disputa nos bastidores entre a dupla Ba-Vi. Os principais clubes baianos tem interesse no meia Marcelino Moreno, camisa 10 do Coritiba, recém rebaixado a Série B de 2024. O jogador argentino está valorizado e clubes já procuraram o estafe do jogador. Em entrevista a Rádio Sociedade da Bahia, o executivo de futebol do Vitória Ítalo Rodrigues admitiu o interesse no meio-campista, contudo admitiu que devido a concorrência, os valores para a contratação estão fora da realidade financeira atual do rubro-negro baiano.
“De fato, sondei a situação do Marcelino Moreno. Foi um jogador que realmente me chamou muito a atenção, pela característica dentro do perfil que a gente previu que encaixaria muito bem. Hoje é uma realidade financeira muito aquém da que a gente tem. Dificilmente a gente conseguiria chegar num encontro ou num consenso aí pra fim da vez”, explicou o gestor.
De acordo com o ge.globo, o Bahia também demonstrou interesse em contar com os serviços de Marcelino Moreno. Com o aporte do grupo City, o Tricolor vem forte entre os concorrentes. Outro clube que realizou consulta pelo jogador for o Botafogo. Corinthians e Santos são outros clubes que cobiçam o jogador argentino.
Argentino de San Martin, Damián Marcelino Moreno tem 29 anos e começou sua carreira no Lanus. Em seu país, passou pelo Talleres e retornou a sua equipe formadora, onde ficou por quatro temporadas. Desde 2020 defendeu o Atlanta United, dos Estados Unidos. Moreno chegou ao Coritiba no início da temporada. Devido as boas atuações, o coxa adquiriu 70% dos direitos do jogador junto ao clube norte-americano. No alviverde paranaense, atuou em 45 oportunidades, com dois gols e quatro assistências.
Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba