domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONQUISTA: PREFEITURA INICIA REPASSE DO COMPLEMENTO DO PISO DA ENFERMAGEM ÀS ENTIDADES QUE ATENDEM 60% PELO SUS

LUIZA SANTOS - 14/12/2023 17:04

Nesta semana, a Prefeitura Municipal iniciou o repasse da Assistência Financeira Complementar da União para a implementação do Piso Salarial da Enfermagem às entidades filantrópicas e privadas que atendem 60% pelo SUS. A transferência já foi feita para a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) e ao Instituto de Urologia e Nefrologia Ltda, que tiveram o processo de ajuste contratual concluído.

O repasse financeiro realizado foi referente às parcelas retroativas do período de maio a novembro, além da parcela adicional relativa ao 13º salário, que deverá ser realizado pela entidade ao profissional, de forma proporcional ao período em que a complementação foi instituída.

Ainda faltam receber a complementação, a Autarquia Universidade do Sudoeste, Hospital de Olhos de Conquista (Hoc), Instituto de Imagem, Nephron Serviços Médicos e de Hemodiálise, Procordis Unidade de Cardiologia de Vitória da Conquista e Unidade Médico Cirúrgica, pois estas ainda estão com o processo de aditamento contratual em tramitação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está prestando suporte às entidades que necessitem de apoio para efetivação do pagamento da complementação aos profissionais de enfermagem, e o repasse será executado assim que os ajustes forem concluídos.

FOTO: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.