domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SECRETARIA DA SAÚDE CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PARA MANUTENÇÃO DO PROGRAMA NOS POSTOS DE SALVADOR

Victoria Isabel - 13/12/2023 08:11

Mais de 175 mil beneficiários do Bolsa Família, em Salvador, ainda não compareceram aos postos de saúde para realizar o acompanhamento das condicionalidades de saúde do benefício. O prazo para comparecer à unidade de saúde vai até o próximo dia 29 de dezembro.

A exigência do Governo Federal faz parte da manutenção para quem deseja manter o acesso ao programa social. Até o momento, das 311.267 pessoas aptas para acompanhamento das condicionalidades da saúde na vigência 2023.2 (julho a dezembro de 2023) somente 133.068 beneficiários realizaram – uma cobertura de 42,75%

A vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, reforça a importância da atualização dos dados para garantir assistência a todos os beneficiários. “As condicionalidades são compromissos que as famílias assumem nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, e seu cumprimento é condição para que continuem recebendo o benefício. Na área da saúde se referem a atualização da caderneta de vacina, acompanhamento nutricional e pré-natal, isso garante uma atenção à saúde de forma preventiva com cuidado personalizado a cada paciente”.

O acompanhamento das condicionalidades da saúde do Bolsa Família serão no pré-natal em gestantes; estado nutricional (peso e altura) de mulheres (14 a 44 anos); atualização do cartão vacinal e verificação do estado nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos.

O serviço pode ser encontrado nos 160 postos de saúde espalhados pela capital baiana de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17 horas. Para essa avaliação e registro dos dados é necessário levar os seguintes documentos: Cartão do Programa Bolsa Família, RG ou CPF, a Caderneta da Criança e o Cartão da Gestante.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.