domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DISTRIBUIDORA DE COMBUSTÍVEIS ASSINOU PACTO PELA INTEGRIDADE NO SETOR PÚBLICO E PRIVADO DURANTE FÓRUM NA CAPITAL BAIANA

Victoria Isabel - 13/12/2023 11:45

Referência como uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, segundo dados da ANP – Agência Nacional de Petróleo, a Larco Petróleo, empresa genuinamente baiana, marcou presença na primeira edição do Fórum Integridade Bahia, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 11 de dezembro, no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio.

Com 23 anos de operação, a companhia, que também é a que mais cresce no Nordeste, segundo o Valor 1000 | 2023, durante o evento, representada pelo diretor executivo Alberto Costa Neto, assinou um pacto pela integridade no setor público e privado. O encontro, que teve a Larco como uma das patrocinadoras, foi totalmente gratuito, promoveu o desenvolvimento econômico sustentável e a geração de valor compartilhável, reuniu importantes nomes do setor público e privado, empresários, representantes do governo, servidores públicos, universitários, profissionais de integridade e a sociedade em geral para discutir importantes temas como Integridade, Governança, ESG, Mudança Climática, Descarbonização, Proteção de Dados, Inovação Social, Inteligência Artificial e Diversidade e Inclusão.

“O programa de Governança em Privacidade faz parte do nosso Programa de Compliance e traz três elementos essenciais: a melhoria contínua dos processos, a inovação em tecnologia e a capacitação das pessoas. A Larco segue comprometida, não somente em levar o desenvolvimento de geração de emprego e renda, mas, também em crescer de forma consciente, séria, responsável e íntegra, conduzindo as nossas atividades em conformidade com as leis, normas, Código de Conduta Ética e políticas vigentes”, declara a assessora de processos organizacionais e Tecnologia da Informação e Comunicação da Larco, Patrícia Lima Nogueira.

Na ocasião, Patrícia Lima Nogueira, foi uma das palestrantes no painel “5 anos da LGPD: avanços na maturidade da governança de dados no Brasil”, onde foi apresentado o case de sucesso da Larco para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), mostrando que a distribuidora se mantém em conformidade com as melhores práticas do mercado.

O Fórum contou com grandes nomes como a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos , o cofundador do Vale do Dendê, Paulo Rogério, e o cofundador do Instituto Ethos, Ricardo Young. O Fórum é uma realização do Compliance Women Committee Bahia (CWC BA), Fecomércio Bahia e Universidade Salvador (UNIFACS) e está totalmente alinhado com os preceitos mais modernos da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Foto: Arley Prates

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.