domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DELEGADA É EXONERADA APÓS DESABAFAR SOBRE FURTOS DE ARMAS EM DELEGACIA NA BAHIA

Emilly Lima - 08/12/2023 08:37 - Atualizado 08/12/2023

A delegada Patrícia Pinheiro Crisóstomo foi exonerada do cargo de delegada em Ituberá, no baixo sul da Bahia, na quinta-feira (7), após gravar um desabafo sobre uma invasão que terminou com o furto de armas e munições na delegacia do município. A decisão está publicada no Diário Oficial da Bahia e foi assinada pelo governador, Jerônimo Rodrigues (PT).

No documento, a Polícia Civil não explica o motivo da exoneração. Em nota, a instituição informou que exonerações e nomeações são atos administrativos que fazem parte da rotina do serviço público.

Segundo a polícia, os cargos de titularidades são de livre exoneração e a servidora será redesignada, continuando em atividade.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais é possível ver a delegada mostrar o local por onde os criminosos entraram. Eles conseguiram ter acesso à delegacia pelo telhado da unidade e quebraram o forro de PVC. Os homens invadiram a sala em que as armas de fogo estavam e as levaram.

Patrícia Crisóstomo relatou que estava de férias, passou pelo local por acaso e se deparou com a invasão da delegacia. Documentos foram revirados e uma caixa, com dinheiro falso apreendido, também foi mexida.

“Eu tenho apenas um policial civil, um escrivão e um agente administrativo, colocado pela prefeitura. A unidade de Ituberá está extremamente vulnerável, exposta e é uma situação delicada porque foram levadas armas da Polícia Civil”, afirmou Patrícia Crisóstomo.

O caso é investigado pela 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), com apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin).

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.