segunda, 04 de março de 2024
Euro 5.379 Dólar 4.9545

UNIVERSO SPANTA 2024 LANÇA VOA SABIÁ, COMPETIÇÃO QUE IRÁ REVELAR JOVENS TALENTOS DA MÚSICA BRASILEIRA

Bruno Alves - 07/12/2023 19:49

O Festival ‘Universo Spanta 2024’ lança uma nova competição musical de âmbito nacional, o Voa Sabiá, que vai revelar jovens talentos da música brasileira

O projeto, que conta com o patrocínio da Petrobras, terá formato híbrido, presencial e digital, é voltado para pessoas entre 18 e 25 anos de idade de qualquer região do país

Podem participar cantores(as), duplas ou bandas que, para se inscreverem, precisam apenas de um celular (ou câmera) e duas músicas autorais não comercializadas. O primeiro colocado ganha a gravação de um videoclipe, consultoria de carreira durante 1 ano, além de um cachê no valor de R$50.000,00 para participação do Universo Spanta 2025.

“Participar da renovação da música brasileira é uma das funções do Universo Spanta. Por isso, criamos o Voa Sabiá, nosso concurso de jovens talentos. Etapas online, para que mais pessoas possam ter acesso, videoclipe e prêmios em dinheiro para ajudar a alavancar a carreira, e as últimas etapas na Marina da Glória oferecendo um grande palco para os finalistas.”, explica Max Viana, que preside a comissão técnica.

As primeiras fases competitivas do Voa Sabiá acontecem no ambiente digital. Na primeira etapa, que vai de 7 a 15 de dezembro de 2023, os candidatos devem  postar um vídeo de 2 minutos na vertical, gravado em um estúdio ou em um ambiente fechado (com ruído totalmente controlado), interpretando uma música autoral não comercializada nos seus perfis de TikTok e Instagram.  É obrigatório marcar o perfil do @spantanenem e usar a hashtag #VOASABIA2024. Além disso, é preciso se inscrever pela plataforma Sympla, colocando o link do vídeo postado.

A comissão técnica formada por profissionais da indústria musical, presidida por um dos curadores do festival, Max Viana, vai selecionar os 16 melhores vídeos que irão passar para a segunda etapa. Nessa nova etapa classificatória, os selecionados deverão postar um novo vídeo, também de até 2 minutos, com uma segunda música autoral não comercializada, entre os dias 15  a 20 de dezembro de 2023.

Novamente, os vídeos precisarão ser postados no TikTok e Instagram, marcando o perfil do @spantanenem e usando a hashtag #VOASABIA2024. A comissão técnica escolherá oito finalistas, que serão convidados para participar da disputa presencial durante a edição de 2024 do festival Universo Spanta, em janeiro, na Marina da Glória, no Rio.

A fase final do Voa Sabiá acontece ao longo de três sextas-feiras do festival, com apresentações dos 8 competidores no Palco Lapa: dia 12 de janeiro (quartas de final – 8 competidores), dia 19 de janeiro (semifinal – 4 competidores) e 27 de janeiro (final – 2 competidores). O público poderá votar nas apresentações, apoiando seu(s) artista(s) preferido (s).

Sobre a Petrobras

É com grande satisfação que a partir de agora o Universo Spanta conta com a parceria da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Cultural, uma iniciativa histórica que vem promovendo o desenvolvimento cultural do Brasil há décadas.

Por meio do incentivo a diversas iniciativas, como o Festival Universo Spanta, a Petrobras traz a certeza de que a cultura é uma importante energia que movimenta a sociedade.

A empresa acredita que a criatividade e a inspiração são combustíveis poderosos para estimular o crescimento e promover mudanças significativas na sociedade. Através do Programa Petrobras Cultural, a companhia tem sido um apoio fundamental à cultura brasileira, atuando como um agente transformador e impulsionador do desenvolvimento por mais de 20 anos em todas as esferas da arte e da cultura no Brasil.

Sobre o Universo Spanta

O Universo Spanta 2024, o maior festival de música brasileira do país, está confirmado com mais uma edição no verão carioca. Serão encontros e celebrações durante todos os fins de semana do mês de janeiro, na Marina da Glória tendo como cenário a Baía de Guanabara.

O evento chega ampliado e, como já é tradição, trazendo uma programação que irá reunir grande variedade de gêneros musicais para atender ao gosto dos mais diferentes públicos.

Do pop ao trap, passando pelo axé, piseiro, sertanejo, reggae, entre outros ritmos que fazem do Brasil referência no mundo quando o assunto é música. Samba e carnaval, marcas registradas do DNA da marca, também não vão faltar.

Foto/Reprodução: Internet

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.