sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNO DO ESTADO REALIZARÁ SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS PARA REDUZIR DESIGUALDADES SOCIAIS

Victoria Isabel - 07/12/2023 12:58

“Desenvolvimento e Redução das Desigualdades: Desafios e Estratégias”, este é o tema do seminário que será realizado pelo Governo do Estado, por meio da Casa Civil, no dia 15 de dezembro, das 8 às 12h30, no Auditório do Colégio Estadual Thales de Azevedo, no Costa Azul, em Salvador. A iniciativa conta ainda com o apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

O evento integra a programação da 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária e terá nomes como Márcio Pochmann, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rafael Osório, diretor-adjunto de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Fabya Reis, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, além de Ranieri Muricy, Superintendente de Planejamento Estratégico da Secretaria do Planejamento do Estado.

Para o secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Afonso Florence, que mediará o seminário, a investigação científica contribui para orientar as políticas públicas e propicia uma maior efetividade para as ações governamentais. Ele ressalta o caráter prioritário do tema e destaca o impacto do trabalho conjunto entre os governos estadual e federal.

“A redução das desigualdades econômicas e sociais é o centro do nosso programa de governo. Então, é importante discutir os desafios e pensar alternativas, sobretudo neste momento em que a parceria entre os governos Lula e Jerônimo já possui resultados positivos. Entretanto, ainda há muito o que ser feito”, explica Florence.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site Casa Civil (www.casacivil.ba.gov.br). Mais informações pelo telefone (71) 3115-6313 ou pelo e-mail: [email protected].

Programação:

– 8h às 8h30 – Credenciamento e café

– 8h30 às 9h – Abertura – Sra. Fabya Reis/ Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social

– 9h às 09h50 – Palestra do Sr. Márcio Pochmann (Presidente do IBGE)

– 9h50 às 10h40 – Palestra do Sr. Rafael Guerreiro Osório (Diretor-adjunto de Estudos e Políticas Sociais – IPEA)

– 10h40 às 11h30 – Palestra do Sr. Ranieri Muricy Barreto (Superintendente de Planejamento Estratégico – SEPLAN)

– Mediação – Sr. Afonso Florence/ Secretário da Casa Civil

– 11h30 às 12h30 – Espaço para perguntas ou contribuições e encerramento das atividades

Foto: Pedro França/Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.