quinta, 30 de maio de 2024
Euro 5.6372 Dólar 5.2038

NATAL SALVADOR: PREFEITURA PROMETE ‘SOTEROPOLIZAR’ CELEBRAÇÃO NO CENTRO HISTÓRICO

Victoria Isabel - 06/12/2023 13:01

Para a extensa programação do Natal Salvador, que acontece este ano no Centro Histórico com o tema “Salvador Brilha Com Você”, a Prefeitura resolveu “soteropolizar” a celebração, incorporando a cultura e a musicalidade local na festa cristã. Além das diversas atrações natalinas, artistas de rua e apresentações musicais também irão encantar o público a partir desta quarta-feira (6) até o dia 25, diariamente, das 17h às 20h.

O Natal Identitário irá incluir, nas ruas do Pelourinho, a participação de personagens que simbolizam o povo soteropolitano, como grupos de tambores, baianas de acarajé e capoeiristas, que prometem uma calorosa recepção aos visitantes neste período. Os preparativos envolveram um ensaio geral, realizado no último domingo (3), no Comércio.

O diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), Angelo Magalhães, enfatizou a celebração. “Pensamos de forma detalhada em tudo, desde a decoração até os personagens. Vamos fazer uma festa que retrata a nossa capital mesclando a tradição natalina e os símbolos da nossa cidade”, afirmou.

A coordenadora da Associação das Baianas de Acarajé e de Mingau (Abam), Rita Santos, se disse honrada em participar do evento. “É a primeira vez que nós, baianas, estamos participando dessa atividade. Estamos eufóricas. Isso firma ainda mais a valorização da Prefeitura com as baianas da nossa cidade. Nós somos a cara de Salvador e do Brasil. Eu fico feliz por estar acontecendo no Centro Histórico, e, principalmente, por estar marcado no período do Natal”, elogiou.

Capoeirista há 55 anos, Duarajára Santos, conhecido como Mestre Jairo, de 66 anos, vai participar da festividade e destacou o apoio da gestão municipal pela celebração. “A Prefeitura está de parabéns em nos dar este apoio. E, principalmente, para mostrar os nossos elementos, como a alegria e as nossas vestes. É gratificante”.

Fotos: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.