Em Salvador, aproximadamente 5,3 mil pessoas estão vivendo nas ruas. A informação foi obtida por meio da Pesquisa de Mapeamento, Contagem e Caracterização da População em situação de rua de Salvador, conduzida pelo Município em colaboração com o Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente. Ainda não foram divulgados os números exatos do censo, mas já se sabe que o uso de drogas é um problema para essa comunidade.
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) falou sobre o assunto, nesta terça-feira (05), durante a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Valéria. Ele afirma que fará um evento para apresentar os números e as medidas que serão tomadas.
“O que posso antecipar é que hoje temos um universo de 5,3 mil pessoas em situação de rua e a Prefeitura está elaborando um conjunto de ações, um pacote de projetos sociais para atender essas pessoas que estão em situação de rua e outras que terão um apoio e um amparo maior do poder público municipal”, afirmou.
Bruno Reis relatou que o principal problema para essa população é a dependência de drogas, mas solicitou para esperar a divulgação completa dos dados nas próximas semanas.
(Correios)
Foto: Arisson Marinho