O empresário Glicério Lemos, proprietário Monte Pascoal Praia Hotel, foi reconduzido na presidência da Salvador Destination para o período 2024/2025. A eleição foi realizada, nesta segunda-feira (4), na sede da entidade, no Caminho das Árvores.
Lemos ressaltou que a prioridade será fortalecer a parceria com a Prefeitura de Salvador e trazer também o governo do Estado para unir forças, fortalecendo a captação de congressos para a capital baiana.
“Vamos ampliar as estratégias de divulgação do destino e de captação de eventos. No mercado interno, o planejamento é fechar parcerias com empresas estratégicas do turismo, como a concretizada esta semana com a CVC, para trazer organizadores e operadores de eventos, jornalistas e presidentes de entidades que realizam congressos. A ideia é dar mais visibilidade a Salvador, cidade que está requalificada e pronta para competir com todos os destinos do país”, frisou Lemos.
O atual presidente destacou ainda a importância do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que fortalece os 53 segmentos da economia e que tem um turista que gasta três vezes mais que o visitante de sol e mar, segundo dados da Embratur.
Demais membros – A nova diretoria da Salvador Destination é composta ainda por Manoel Garrido (Grande Hotel da Barra), vice-presidente administrativo-financeiro; Jean Paul Gonze (Lilás Turismo), vice-presidente de Comunicação e Marketing, e Soraia Machado (Quality Hotéis e Suítes), vice-presidente de Relações Institucionais.
Já o Conselho é encabeçado pelos empresários Cícero Sena (Portobello Ondina Praia Hotel), Renata Prosérpio (Casa Di Vina Boutique Hotel) e Patrícia Caetano (Luck Receptivo), tendo como suplentes Ana Priscilla Lima (Wish Hotel da Bahia), Antônio Mazzafera (Fera Palace Hotel) e Augusto Câmara (Arena Tecnologia em Eventos).
Foto: Assessoria/Salvador Destination