sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO ENTREGA OBRA DE CONTENÇÃO DE ENCOSTA EM PIRAJÁ

João Paulo - 03/12/2023 12:21 - Atualizado 03/12/2023

O governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), entregou, uma obra de contenção de encosta na Rua Gersina de Brito, localizada no bairro de Pirajá. A intervenção teve um investimento total de R$ 963 mil e foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), que abrange uma área de 700 metros quadrados e inclui solo grampeado e um sistema de drenagem com 110 metros de extensão.

Na oportunidade, o emedebista destacou a relevância das obras para a preservação de vidas e a segurança das comunidades. “Estamos cumprindo nosso compromisso com a segurança da população. As encostas são locais de risco, por isso, investir em contenção é fundamental para evitar tragédias. Esta obra não é apenas concreto e terra, é uma medida que visa preservar vidas e proporcionar um ambiente mais seguro para todos”.

Já o presidente da Conder, José Trindade, ressaltou que a entrega realizada pelo governo da Bahia demonstra a preocupação da gestão na preservação de vidas. “O grande público não vê essa encosta, porque ela está encravada entre a Rua Gersina de Brito e o Parque São Bartolomeu. Mas para as pessoas que aqui residem, ou estão próximas, isso aqui é fundamental e garante tranquilidade e noites bem dormidas, sem preocupação de deslizamento em épocas de chuva”, complementou.

Após a solenidade em Pirajá, o governador interino seguiu para o bairro da Liberdade, onde vistoriou as obras de conclusão da contenção de encosta na Vila Sabiá. Neste local, estão sendo investidos R$ 3,3 milhões, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a segurança e o bem-estar da população soteropolitana.

Foto: Matheus Landim/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.