domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1377

SALVADOR SEDIA PRIMEIRO FÓRUM BAIANO DE DIREITO DAS CIDADES

Victoria Isabel - 01/12/2023 08:41

A capital baiana sediou pela primeira vez o Fórum Baiano de Direito das Cidades, organizado pela Associação Comercial da Bahia (ACB) em parceria com o Instituto Baiano de Direito Imobiliário (IBDI). No evento estavam presentes o presidente da ACB, Paulo Cavalcanti, a vice-presidente, Isabela Suarez, o presidente do IBDI, Carlos Onofre, o vice-governador, Geraldo Júnior, e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos.

De acordo com informações do Tribuna da Bahia, a Implantação de políticas públicas para as cidades, programas habitacionais, aplicação de ações sustentáveis nos municípios, função dos bens públicos e direito ambiental foram alguns dos assuntos debatidos no evento.

“Esse fórum está bastante alinhado com o propósito da Associação Comercial da Bahia, que é ter uma aproximação harmoniosa e contributiva, uma democracia participativa e com a sociedade civil organizada. Precisamos mudar essa cultura de não querer participar de nada, só reclamar. Nós precisamos fazer e esse fórum traz isso, a visão de instituições públicas sobre o desenvolvimento, a sustentabilidade e o crescimento da nossa cidade”, comentou Paulo Cavalcanti, presidente da ACB.

Segundo o texto, além de pautas referentes às ações sustentáveis no setor imobiliário, também foi debatida a importância da sociedade civil se envolver em projetos de governo sociais que buscam melhorias para os grandes centros urbanos, como deixa claro o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior.

“Não há de se falar em desenvolvimento regional e territorial de uma cidade e de um estado se não tiver um envolvimento dos movimentos sociais. O desenvolvimento econômico deve estar calçado com a equidade social. É preciso manter ações transversais de governo, ações na educação e na infraestrutura para ter políticas de inclusão social para o desenvolvimento das cidades”.

Foto: Romildo de Jesus

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.