Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das empresas participantes, a Ferbasa, em parceria com Instituto Euvaldo Lodi (IEL), promoveu nos dias 20 e 21 de novembro, mais uma oficina do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF). Dessa vez, o tema trabalhado foi Gestão da Qualidade, conduzida pela especialista da área, a administradora e mestre em Engenharia Industrial pela UFBA, Heilane Lopes.
No formato online, a capacitação contou com a participação de empresários dos municípios de Campo Formoso e Andorinha, nos quais a Ferbasa mantém atividades de mineração. O PQF contou, nos meses de agosto e setembro, com oficinas de gestão de negócios e financeira, com a presença de representantes de mais de 20 empresas da região.
De acordo com Sandra Pasta, coordenadora de Processos e Negócios do IEL, o PQF mais que habilitar as empresas para se tornarem potenciais fornecedores da Ferbasa, auxilia no processo de profissionalização de todo o mercado local, otimizando processos e aumentando a visibilidade da cadeia de suprimentos para os departamentos de compras de diversas empresas, o que possibilita novos negócios e facilita parcerias. “Procuramos apoiar as empresas para que elas tenham uma melhoria na gestão empresarial, dos processos e da qualidade de entrega, gerando assim um fortalecimento comercial”.
Conheça a FERBASA | Líder nacional na produção de ferroligas, a Companhia detém 95% dos recursos nacionais de cromita, sendo a única produtora integrada de ferrocromo das Américas e uma das dez maiores indústrias em operação na Bahia (ranking Valor 1.000 de 2023). Com uma planta metalúrgica localizada em Pojuca/BA, a FERBASA ainda atua nos segmentos da Mineração, Recursos Florestais e Energia Renovável – todas as operações localizadas no estado da Bahia.
Foto: Divulgação