Shows gratuitos e acessíveis de samba, bossa e música instrumental brasileira, vão dar o tom musical do 17º Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte, sendo um item a mais do cardápio eclético de atrações e novidades, ou melhor, para quem gosta de unir gastronomia com uma boa trilha sonora. Os shows, em ritmo de uma grande festa, vão acontecer entre os dias 1º e 2 de dezembro, no Palco do Coreto, na Vila, e no Projeto Tamar.
Grade de shows
Sexta-feira, 1º/12: Trio de Cordas Som Maior, com viola, violino e violão, às 19h50, no Palco do Coreto, em frente ao Tango Café. Na sequência, às 20h30, no Palco do Projeto Tamar, é a vez da orquestra Sonora Amaralina se apresentar e trazer à tona seu set latino envolvente.
Sábado, 2/12: A banda musical de percussão feminina de Salvador, Didá, promete um desfile percussivo, com saída no início da Vila de Praia do Forte, às 19h, em direção ao Projeto Tamar, com o acompanhamento e participação da Charanga Fiesta de Praia do Forte. Já ás 20h, no Palco do Projeto Tamar, a atração paulista, Banda Décadas, com muito street band, música brasileira, bossa e samba instrumental. Tarde em Itapoã, Festa no Interior, Garota de Ipanema, Saudades da Bahia, Trem das 11, O Bêbado e a equilibrista são alguns dos sucessos que estão no repertório do Show.
O Tempero no Forte é uma realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Senac, CLN, Turisforte, Venturoli, Prefeitura de Mata de São João e Governo do Estado da Bahia, com organização e produção da 2D Projetos Culturais e Eventos.
Foto: divulgação