segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4648 Dólar 5.0785

DIRETOR DA RECORD NEWS É DEMITIDO APÓS ACUSAÇÃO DE ASSÉDIO, CONFIRA

Bruno Alves - 30/11/2023 17:54

Nesta quinta (30), a Record demitiu Thiago Feitosa, o diretor de jornalismo da Record News desde fevereiro de 2020 teve seu nome envolvido numa polêmica de assédio

A demissão foi motivada pela denúncia de assédio movida pela repórter Rhiza Castro, que alegou ter sido demitida um dia depois de denunciar o diretor. Thiago esteva na emissora desde 2009 e passou por várias funções durante tempo de trabalho.

As acusações vieram a público no mês passado, e Rhiza entrou com duas ações na Justiça contra a emissora pelos assédios sexuais cometidos por Feitosa enquanto trabalhava na Record News. A ex-apresentadora reforçou que recebia mensagens com elogios e fotos de seu trabalho na redação, além de ter recebido um vinho do ex-diretor.

“Foram meses recebendo muitas mensagens. Tenho todas elas, e isso me ajudou a provar o assédio. [O diretor] fazia convites para jantar, tirava fotos minhas e me mandava elogiando, e falava coisas do tipo: ‘Assim meu coração não aguenta’. Até presentes ele já me deu. Foram muitas diretas e indiretas”, disse Rhiza na época da denúncia.

Contudo, após Rhizia relatar o caso para Márcio Santos, diretor de Recursos Humanos da Record, ela foi demitida. Além disso, o último foi afastado nessa semana da emissora por ser acusado de assediar sexualmente o jornalista Elian Matte, além de ser acusado de abafar alguns casos de assédio que chegavam no RH.

De acordo com o F5, a empresa teria optado pelo desligamento de Feitosa devido uma condenação em primeira instância em um dos processos movidos por Rhiza na esfera trabalhista, que determinou um pagamento de uma indenização milionária a ela. Além de que esse tipo de situação recorrente na emissora, acabou acarretando uma imagem de que ela tolera esse tipo de conduta entre funcionário

A Record comprovou que o ex-diretor pagou R$ 26 mil após um acordo de transação penal com o Ministério Público de São Paulo, admitindo o crime e realizando o pagamento para o processo ser arquivado. O valor foi depositado na conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Paulo.

Os processos estão em segredo de Justiça, Rhizia ganhou em partes o processo trabalhista, mas ainda cabe recurso.

Foto/Reprodução: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.