domingo, 03 de março de 2024
Euro 5.3757 Dólar 4.9545

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PROTESTAM NA ALBA PARA COBRAR AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

João Paulo - 29/11/2023 10:31

Professores da rede estadual  protestaram na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para cobrar a realização de uma audiência pública sobre o cumprimento na Bahia do Piso Nacional do Magistério,  conforme prevê a Lei 11.738/2008, sancionada pelo presidente Lula, com reestruturação da carreira e paridade com os aposentados.

A presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB), Marinalva Nunes, salienta  que o Piso Nacional do Magistério  está resguardado por lei federal, e o estado e os municípios baianos precisam cumprir a  Lei 11.738/2008. A sindicalista  afirma que os professores estão sendo prejudicados por causa da “negligência e desrespeito” dos gestores que “insistem em ignorar”  a Lei do Piso.

” Os vanguardistas da ACEB  mantêm os plantões na ALBA, exercendo sua cidadania, pressionando os deputados líderes das bancadas e especialmente os membros da Comissão de Educação, para que convoquem uma audiência pública para debater sobre o atual quadro da implementação da Lei 11.738/2008. Em 3 de outubro a ALBA aprovou a realização da audiência, mas, até o momento, ainda não ocorreu. Não podemos finalizar o ano letivo sem discutir o atual quadro do Piso na Bahia”, cobra Marinalva Nunes, presidente  da ACEB e professora de Biologia aposentada. O ato ocorreu na última terça-feira(28), e contou com a participação de professores ativos e aposentados da rede estadual de ensino.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.