segunda, 04 de março de 2024
Euro 5.3769 Dólar 4.9545

PNUD E SESCOOP/BA LANÇAM EDITAL PARA ASSISTÊNCIA TÉCNICA ÀS COOPERATIVAS BAIANAS

VICTORIA ISABEL - 29/11/2023 13:10

O PNUD e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia (Sescoop/BA) lançam edital para contratar organização especializada em oferecer assistência técnica para cooperativas baianas. As propostas devem ser enviadas até 22 de dezembro. Uma audiência prévia para esclarecimentos ocorrerá na próxima segunda-feira (4), poderá ser acompanhada no link: https://bit.ly/3Rl6R88..

A assistência técnica será fornecida tanto em áreas administrativas, como para atividades-fim, para até 10 cooperativas do estado, com o objetivo de aumentar a sustentabilidade e a competitividade dessas organizações.

Entre as atividades previstas, está a implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como estratégia organizacional, bem como a elaboração de projetos de financiamento para as cooperativas. Adicionalmente, será elaborado um diagnóstico de possíveis financiadores nacionais e internacionais para as cooperativas baianas, como forma de alavancar novas oportunidades de atuação.

A organização selecionada também fornecerá assistência técnica individualizada a 5 (cinco) startups de cooperativas baianas com o objetivo de dar suporte efetivo e direto ao desenvolvimento das atividades na fase inicial de formação das cooperativas.

Para participar, as organizações devem acessar o link https://procurement-notices.undp.org/view_negotiation.cfm?nego_id=14292 e realizar cadastro, enviar proposta e documentos de habilitação indicados no edital de convocação até 22 de dezembro de 2023.

As propostas serão avaliadas por uma Comissão de Avaliação, Julgamento e Classificação, a fim de selecionar a organização contratada dentre as candidatas licitantes, segundo critérios de técnica e preço.

A contratação faz parte de projeto do PNUD e do SESCOOP/BA dedicado a fortalecer a competitividade e a sustentabilidade das cooperativas baianas a partir da implementação dos ODS e da Agenda 2030, contribuindo para a geração de ocupação e renda no Estado da Bahia.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.