domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA CERTIFICA 40 EMPRESAS COM SELO DA DIVERSIDADE LGBT+2023

LUIZA SANTOS - 28/11/2023 18:54

O Selo da Diversidade LGBT+ 2023, iniciativa da Prefeitura de Salvador por meio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), será entregue a 40 empresas baianas que assumiram a responsabilidade de adotar boas práticas de diversidade e inclusão no ambiente empresarial. A cerimônia de outorga acontece na próxima segunda-feira (4), às 9h, no Hotel Mercure, no Rio Vermelho.

O ato terá a participação de secretários municipais, representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da jornalista, youtuber, cantora e coordenadora Municipal da Diversidade da cidade de São Paulo, Léo Áquilla. A banda da Guarda Municipal (GCM) de Salvador anima o evento com música instrumental.

A mesa de abertura terá a presença da titular da Semur, Ivete Sacramento, da secretária da Fazenda (Sefaz), Giovanna Victer, e do coordenador municipal de Política LGBT+, Marcelo Cerqueira. A programação segue com a palestra de Léo Áquilla, que aborda o tema “Promover a inclusão LGBT+ nas empresas”. A certificação das empresas ocorre logo após a palestra e terá a participação da promotora de justiça de Direitos Humanos pelo MP-BA, Márcia Teixeira.

O coordenador municipal de Política LGBT+, Marcelo Cerqueira, lembra que o selo foi instituído através do programa previsto no decreto 35.071/2022 e visa reconhecer publicamente as ações de combate à LGBTfobia: “O selo reconhece e estimula práticas no ambiente de trabalho que validam a promoção da equidade, quanto à orientação sexual e de gênero, nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações da cidade do Salvador”, destaca.

Após a certificação, as organizações assumem a responsabilidade de combater práticas LGBTfóbicas no ambiente de trabalho, apresentando propostas que são analisadas por um comitê gestor, formado por entes da sociedade civil e representantes dos órgãos públicos. Cerqueira destaca que o programa reitera a importância de uma equipe plural, como melhoria no processo criativo e de aprendizagem da empresa, gerando maior qualificação dos colaboradores e, consequentemente, aumento de produtividade.

Foto: Lucas Moura / Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.