terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

POR MEIO DE CARTA, MILEI O CONVIDA LULA PARA POSSE

João Paulo - 27/11/2023 07:15

Depois de uma semana polêmica nas relações exteriores entre Brasil e Argentina, o novo presidente da Argentina, Javier Milei, convidou o presidente Lula (PT) para sua posse por meio de uma carta enviada. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, no texto, Milei fala em “trabalho frutífero” e “construção de laços”. “Sei que o senhor conhece e valoriza cabalmente o que significa este momento de transição para o processo histórico da Argentina, seu povo, e naturalmente para mim e minha equipe de colaboradores que me acompanharão na próxima gestão do governo”, diz Milei no documento.

“Em ambas as nações temos muitos desafios pela frente e estou convencido de que uma troca nos campos econômico, social e cultural, baseada nos princípios da liberdade, nos posicionará como países competitivos em que seus cidadãos podem desenvolver ao máximo suas capacidades e, assim, escolher o futuro que desejam.”

“Em ambas as nações temos muitos desafios pela frente e estou convencido de que uma troca nos campos econômico, social e cultural, baseada nos princípios da liberdade, nos posicionará como países competitivos em que seus cidadãos podem desenvolver ao máximo suas capacidades e, assim, escolher o futuro que desejam.” Na carta, Milei também diz esperar que a atuação conjunta entre os dois países se traduza em “crescimento e prosperidade para argentinos e brasileiros”. O presidente eleito encerra o documento com saudações de “estima e respeito” a Lula, esperando vê-lo na posse.

(Foto:Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/ Instagram @Javiermilei)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.