O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) afirmou que Salvador vive um momento histórico que pede uma candidatura de esquerda que paute a cidade a partir de uma ótica democrática e popular. Segundo ele, Tâmara Azevedo tem todas as condições de representar esse projeto pela sua trajetória de luta.
“Tâmara Azevedo representa bem o perfil da maioria da população de nossa cidade composta, em especial, por mulheres negras que chefiam a maioria das famílias, mas são excluídas na gestão da cidade. O que temos visto nas diversas gestões do grupo que domina a Prefeitura de Salvador é a exclusão da maioria do centro de decisões. Nossa pré-candidata tem condições de apresentar um projeto popular que rompa com esta lógica perversa”, defendeu.
Hilton Coelho destaca que Tâmara apresenta um projeto que busca construir políticas públicas que garantam os direitos da maior parte da população, realize uma reforma urbana adequada e necessária para a maioria.
“Queremos a participação popular, gestão democrática na formulação e controle social das políticas urbanas, enfim, uma gestão com ampla participação popular”.
De acordo com o deputado, a pré-candidata ganhou espaço junto à população quando concorreu a Senadora em 2022, pois mostrou os princípios que defende e cresceu junto à opinião pública.
“Reafirmamos que ela pode fazer chegar aos corações e mentes da população de Salvador. Ela representa a defesa dos interesses de quem mais precisa, fugindo da lógica que opera na Bahia, da velha política, do coronelismo, do continuísmo. Que o PSOL-Salvador apresente seu nome à população o mais breve possível”, conclui Hilton Coelho.
FOTO: Divulgação