O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), apesar de ter o nome ganhando força para assumir a vaga do Tribunal de Contas do Município (TCM), não tem visto sinais de que isso possa ser concretizado. Segundo ele, o tema ainda não foi conversado com ninguém. O parlamentar participou, nesta segunda-feira (27), do evento de entrega da frota de ambulâncias de diversos municípios baianos, em Salvador.
“A velocidade das tratativas não tem sido a que eu gostaria, a que o próprio governador anunciou. Como estamos já nos aproximando do mês de dezembro, que não é um mês para fazer questionamentos políticos , é um momento de confraternização de encontro de paz e a disputa por espaço na pré-candidatura de Salvador ainda merece uma lapidação, aparar certas arestas, então a expectativa que eu tenho é que esse tema vai ficar para o ano que vem, eu gostaria que fosse agora em dezembro , mas não estou vendo sinal que isso possa acontecer”, declarou.
Segundo o parlamentar, as definições são realizadas pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “[O] presidente, os deputados estaduais, que definem esse cronograma, eu não conversei com ninguém que tenha o poder de decisão, a partir do presidente, a partir da liderança é que as coisas podem acontecer”, disse.
Foto: Clara Viana / Câmara dos Deputados