A torre mais alta de Salvador já começou a ser construída no Caminho das Árvores. O início das obras do Legacy, o mais novo empreendimento residencial de alto luxo da incorporadora e construtora OR, já nasce com o propósito de ser um futuro marco arquitetônico e de sustentabilidade da cidade por ter 183,41 metros de altura, 54 pavimentos e por utilizar tecnologias alinhadas com a preservação do meio ambiente, do conceito inicial do projeto à entrega final. O edifício poderá ser visto de todos os ângulos em diversos pontos da capital baiana
Para ser ter uma ideia do tamanho da torre, basta ver que ela é maior que todos os edifício de São Paulo, inclusive dos dois maiores, o Platina 220, com 172 metros e o Mirante do Vale, com 170 metros. Tirando os prédios de balneário Camboriú, em Santa Catarina, o Legacy será o 3º mais alto edifício do Brasil, superado apenas pelo Complexo Orion em Goiânia e pelo Tour Geneve em João Pessoa.
A construção do Legacy deve gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos, envolvendo materiais, logística e prestação de serviços e tem entrega prevista para 2027. Ao mesmo tempo em que o residencial ganha forma, seus futuros moradores poderão acompanhar todo o andamento da obra através de um app exclusivo e disponível nas lojas de aplicativos para Android e iOS. Nele, o usuário poderá passear pelos detalhes das áreas de convivência, conhecer as opções de plantas assinadas por renomados arquitetos, os diferenciais do empreendimento em inovação e tecnologia, e acompanhar a valorização das unidades mensalmente.
“Trata-se de um projeto da OR, antiga Odebrect, e seráo imóvel será construído no terreno onde viveu a família Odebrecht por muito tempo. A própria escolha da sua localização traz uma conexão muito forte com a história do Grupo Novonor, que foi o responsável pela criação do Loteamento Caminho das Árvores, na década de 1970, e agora caminha para um importante reposicionamento do bairro”, afirma.
Foto: Assessoria/Legacy