sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DELEGAÇÃO BAIANA EMBARCA PARA AS PARALIMPÍADAS ESCOLARES COM APOIO DO ESTADO

LUIZA SANTOS - 24/11/2023 16:31

Faltam menos de 72 horas para a delegação, formada por atletas, comissão técnica e familiares, embarcar no Aeroporto de Salvador, com destino a São Paulo, representando a Bahia nas Paralimpíadas Escolares. O apoio do Governo do Estado, através das secretarias da Educação (SEC) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), sob a coordenação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), garante os deslocamentos das 27 pessoas que fazem parte do grupo. A ação integra o projeto Jogos Escolares da Bahia 2023, em colaboração com a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), que conta com investimento total de R$ 10,3 milhões do Governo.

Os nove atletas baianos disputarão provas de natação, atletismo, tênis de mesa e badminton, e se reuniram nesta sexta-feira (24) para participar de um último treino coletivo, realizado no Centro de Educação Física da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, antes da viagem. Este encontro também promoveu a interação entre técnicos, oficiais e familiares dos estudantes.

“A prática esportiva traz autonomia e muda a autoestima da pessoa com deficiência. O Governo abraçou esse compromisso, com esse auxílio nas passagens. Tivemos excelentes resultados dos regionais, em Brasília, e estamos indo com mais força para o nacional, em São Paulo, sempre com a missão de fomentar o paradesporto no estado”, disse Adelmare Júnior, coordenador do Núcleo do Paradesporto da Sudesb.

A maioria dos familiares que compõem a delegação é de mães, que acompanham seus filhos durante os jogos, enfatizando o papel essencial das famílias no apoio aos jovens atletas paralímpicos. Essa colaboração entre atletas, comissão técnica e familiares contribui não apenas para o sucesso esportivo, mas também para o desenvolvimento pessoal e social dos participantes.

Fotos: Matheus Landim/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.