domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

RECEITA FEDERAL LIBERA HOJE CONSULTA A LOTE RESIDUAL DE RESTITUIÇÃO DO IR

João Paulo - 23/11/2023 09:40

A Receita Federal libera nesta quinta-feira (23), a partir das 10h, a consulta ao segundo lote residual de restituição do Imposto de Renda 2023, no site da instituição. O pagamento deste lote será feito em 30 de novembro a 358.737 contribuintes na conta informada na entrega da declaração.

Para saber se vai receber neste lote, o contribuinte deve ir ao site Meu Imposto de Renda e, na lista de serviços, clicar em “Consultar a Restituição”. Para a consulta simples, basta acessar este link (clique aqui para consultar sua restituição) e informar o CPF, ano da declaração (2023) e a data de nascimento.

Se quiser informações mais detalhadas, basta ir ao portal e-Cac. Lá será possível saber o status da sua declaração e ainda descobrir se ficou alguma pendência ou divergência e se sua declaração está na ‘malha fina’. No e-Cac ainda é possível fazer a retificação de eventuais erros encontrados em sua declaração. Para acessar é preciso informar CPF, código de acesso (que você mesmo tem de gerar) e senha ou fazer o login com a conta Gov.br.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.