terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

RANDERSON LEAL PROPÕE PASSE LIVRE ESTUDANTIL PARA TRANSPORTE PÚBLICO EM SALVADOR

João Paulo - 22/11/2023 08:00 - Atualizado 22/11/2023

Em meio à controvérsia gerada pelo novo preço da passagem de ônibus, o vereador Randerson Leal, do PDT, apresentou o Projeto de Lei No 300/2023. A proposta busca instituir o Passe Livre Estudantil nos serviços de transporte público coletivo em Salvador, visando garantir o acesso gratuito ao transporte coletivo urbano para estudantes, conforme estabelecido na Constituição Federal.

Segundo Randerson Leal, a proposta visa garantir deve ser vista como investimento na educação. “ O transporte público é um direito essencial, e a gratuidade nesse sistema beneficiará especialmente os estudantes de baixa renda. A dificuldade  de custear a passagem de ônibus impacta negativamente no acesso à educação e contribui para evasão escolar”, pontua.

De acordo com a proposta, o Passe Livre Estudantil será concedido a alunos regularmente matriculados em diversos níveis de ensino, desde o fundamental até cursos superiores e técnicos reconhecidos pelo MEC. Para usufruir do benefício, os estudantes deverão atender a requisitos definidos nos regulamentos a serem editados pelo Poder Executivo Municipal, incluindo residência e matrícula em instituição de ensino na capital baiana.Atualmente, o Projeto de Lei está em tramitação no legislativo municipal de Salvador. Programas similares são utilizados em Fortaleza, Goiânia e Cuiabá.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.