sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DEPUTADOS E EMBASA SE UNEM PARA GARANTIR SEGURANÇA HÍDRICA EM MUNICÍPIOS AFETADOS COM ESTIAGEM

LUIZA SANTOS - 22/11/2023 18:56

Diante de uma preocupação comum, onde 90 municípios baianos estão com decretos vigentes de emergência por estiagem, parlamentares se reuniram, hoje (22), com o presidente da Embasa, Leonardo Góes e sua equipe técnica, para apresentarem suas angústias e reivindicações e tomarem conhecimento das ações de enfrentamento da companhia em relação à seca. Durante todo o dia, a comitiva realizou os atendimentos, de forma coletiva e individual, na Assembleia Legislativa da Bahia.

O líder governista, Rosemberg Pinto (PT), recepcionou o gestor e falou da importância do diálogo e fortalecimento da relação do parlamento com as estatais. “A iniciativa é válida e serviu para tomarmos conhecimento do plano de enfrentamento e da ampliação dos sistemas que está sendo feita no semiárido. Também foi criada uma agenda, na própria empresa, para recebimento das demandas”, reconhece.

Natural de Itororó e representante do Médio Sudoeste, que lhe conferiu maior votação na região, Rosemberg falou da preocupação do seu mandato com algumas áreas já em chama, em função da estiagem e seca. “A Embasa não pode ser uma empresa só de gestão das águas, mas de proteção ambiental”, defende, propondo um novo encontro, que envolva outros órgãos, a exemplo do Inema, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento – SIHS, Car, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. “A ideia é que possamos unir esforços e debater como essas instituições, de forma conjunta, atuariam na prevenção para os períodos da estiagem e para ações de defesa ambiental e da população”, conclui.

FOTO: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.