sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR RECEBE MAIOR NAVIO DE CRUZEIRO A NAVEGAR PELO BRASIL

LUIZA SANTOS - 21/11/2023 09:00

Maior navio de cruzeiro da história a navegar em águas brasileiras, o MSC Grandiosa atracou no porto de Salvador nesta segunda-feira (20). Os passageiros, que embarcaram na Europa, tiveram no desembarque receptivo especial da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com manifestações culturais afro-baianas, embaladas pela batida do samba reggae.

A embarcação tem capacidade para 6,3 mil passageiros, 331 metros de comprimento, 75 metros de altura, 19 decks, quatro piscinas, cassino, cinema, parque aquático, tecnologia de ponta e sofisticação.

Após o desembarque, houve a bordo do navio a cerimônia de troca de placas comemorativas, entre a MSC Cruzeiros e instituições públicas, com a participação da Setur-BA. Em seguida, autoridades e convidados visitaram as luxuosas instalações do gigante dos mares.

“A chegada do navio Grandiosa é um marco no turismo de cruzeiros da Bahia, em uma demonstração de que o trabalho feito pelo Governo do Estado no segmento, em parceria com as empresas, está dando bons resultados. Teremos a maior temporada de todos os tempos, com mais de 440 mil cruzeiristas, que passarão por Salvador, Ilhéus e Porto Seguro”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

“Fomos bem recebidos na Bahia. Isso é fundamental para a escolha de um destino. O governo estadual sempre esteve ao nosso lado, e a comunidade recebeu nossos turistas de braços abertos. O destino Bahia é estratégico e de muita importância para a nossa empresa”, afirmou a diretora de Operações da MSC, Márcia Leite.

FOTO: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.