sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ALBA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DEFENDE IMPLANTAÇÃO DE CAMPUS DA UNEB NO SUBÚRBIO, EM SALVADOR

João Paulo - 21/11/2023 14:43

A instalação do Campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no Subúrbio Ferroviário de Salvador, é pauta da Audiência Pública que acontece nesta quarta-feira (22), às 9h30, na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa (ALBA). A iniciativa, proposta pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), será discutida com a presença de representações da sociedade civil e do governo estadual. De acordo com o parlamentar, a pauta é fundamental para a democratização do acesso ao ensino superior, contemplando uma das regiões mais populosas da capital.

“Nós temos seiscentos mil habitantes que moram nessa região, que nestes últimos anos o governo tem feito investimentos importantes como o Hospital do Subúrbio, maternidade e policlínica por exemplo. E nesse sentido precisamos ampliar os investimentos na educação e facilitar a dinâmica de locomoção dos estudantes que precisam ir para outras regiões da cidade para ter acesso ao ensino superior”, avalia Robinson, que é membro da Comissão de Educação no legislativo.

Atualmente a UNEB conta com mais de 150 cursos e é frequentada por cerca de 22 mil estudantes. A Universidade possui 24 campi e é a maior instituição pública de ensino superior da Bahia. “Não há a menor dúvida de que a UNEB desempenha função das mais relevantes na promoção do ensino superior no Estado da Bahia, destacando-se nacionalmente pela qualidade dos cursos que desenvolve”, afirmou o parlamentar.

SERVIÇO:

O QUÊ

Audiência Pública sobre implantação da UNEB no Subúrbio

QUANDO

Quarta-feira, 22, 9h30

ONDE

Sala das Comissões, na Assembleia Legislativa.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.