quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

PRESO DO 8 DE JANEIRO MORRE APÓS MAL SÚBITO DURANTE BANHO DE SOL NA PENITENCIÁRIA

LUIZA SANTOS - 20/11/2023 19:45

Preso nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão do Ramalho, morreu após ter um mal súbito durante um banho de sol no Centro de Detenção Provisória (CDP) 2, no Complexo Penitenciário da Papuda. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (20).

A vítima é o irmão do vereador Cristiano do Ramalho (PSD), do município de Feira da Mata (BA). Cleriston morava no Distrito Federal há mais de 20 anos e fazia uso de medicação controlada porque sofria de diabetes e hipertensão.

O detento foi socorrido por colegas, mas não resistiu e morreu no local. Ele era réu após a Procuradoria-Geral da República (PGR) o denunciar por cinco crimes e aguardava uma decisão sobrer sua liberdade.

Em setembro, a própria PGR se manifestou pela liberdade do detento, que aguardava uma decisão do ministro relator do processo, Alexandre de Moraes. O caso não chegou a ser analisado pelo magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Vara de Execuções Penais do DF já comunicou Moraes sobre o óbito do réu. A Polícia Federal foi acionada e investiga o caso.

FOTO: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.