quinta, 30 de maio de 2024
Euro 5.6335 Dólar 5.2038

SALVADOR TERÁ DESFILES DE BLOCOS AFRO E GRUPOS DE SAMBA NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA DE NOVEMBRO

Emilly Lima - 17/11/2023 16:23

O Novembro Salvador Capital Afro terá, no próximo final de semana, dois eventos voltados para valorizar a musicalidade e cultura negra na cidade. Um deles é o primeiro Desfile Salvador Capital Afro, que reunirá blocos afros e de afoxé nas ruas do Centro Histórico no dia 25, e o outro é a tradicional Caminhada Nacional do Samba, no dia 26.

No Desfile Salvador Capital Afro serão 11 bandas percussivas desfilando pelo chão, sem cordas, com trios elétricos ou pranchões. Os cortejos acontecerão das 14h às 22h, com saídas do Pelourinho e da Avenida Sete de Setembro (frente à Casa d’Itália) e contarão com os blocos Olodum, Ilê Ayiê, Malê Debalê, Afoxé Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Muzenza, A Mulherada, Didá, Bloco da Capoeira e Araketu.

Do Pelourinho sairão cortejo de 100 baianas juntamente com os Filhos de Gandhy, A Mulherada, Filhas de Gandhy, Didá e Olodum. Já a Avenida Sete será o ponto de partida para os desfiles do Cortejo Afro, Bloco da Capoeira, Araketu, Malê de Balê, Ilê Aiyê e Muzenza. Para finalizar a programação do dia, o local ainda contará com o After Batekoo.

No domingo (26), a Caminhada Nacional do Samba, chega à 16ª edição e deve atrair foliões e amantes do ritmo num verdadeiro carnaval fora de época, no Centro de Salvador. Ao todo, nove blocos desfilarão, entre 11h às 19h, no mesmo trajeto do Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida/Praça Castro Alves).

São eles: Alvorada (Bambeia e Ala de Canto), Alerta Geral (Swing do Fora e convidados), Pagode Total (Samba Trator e convidados), Proibido Proibir (Fuzukda e convidados), Reduto do Samba (Eduardinho Fora da Mídia), Vem Sambar (Samba do Pretinho), Amor e Paixão (Sangue Brasileiro com participação de Nelson Rufino e grupo Batifun), Sambar Popular (A Grande Família e Tonho Matéria) e Que Felicidade (Art Balanço e Gabriela Vieira).

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.