A 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi lançada nesta terça-feira (14), no Mercado do Rio Vermelho, em Salvador. A edição acontece de 13 a 17 de dezembro, com produtos de todas as regiões da Bahia e de outros estados brasileiros, além de espaços novos para uma experiência que envolve de sabores e cultura. O evento será realizado no Parque Costa Azul, que tem uma área de 55 mil metros quadrados. Conforme informações do Portal A Tarde.
O evento traz a Tenda Brasil. O espaço será um dos destaques da feira, onde 32 empreendimentos de diversas regiões do país estarão expostos e comercializados. A Tenda Economia Solidária e a 1ª Feira Agroecológica da Bahia ainda contém os espaços inéditos deste ano.
“Um local extremamente agradável para a família, onde você vai encontrar produtos saudáveis, conhecer onde são produzidos, como são transformados. Esses expositores também produzem para o próprio consumo e para as suas famílias, isso significa dizer que são alimentos saudáveis . E todos os mais de 2 mil produtos, que envolvem mais de 400 cooperativas, serão apresentados para você. E este ano temos novidades, como a Feira Agroecológica, que é constituída de produtos orgânicos. E teremos a Tenda Brasil, onde além dos baianos, estaremos recebendo produtos de todo o Brasil”, destacou o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro.
A Feira é a maior do país no que diz respeito à agricultura familiar. No campo da estrutura, terão 27 Armazéns Territoriais, espaços de comercialização de mais de 1.500 produtos de todo o estado. As comunidades quilombolas e os povos indígenas terão um lugar especial com duas tendas onde vão mostrar suas culturas e tradições.
Foto: Thais Seixas.