sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

REGATA ARATU-SALINAS ESTIMULA TURISMO NÁUTICO NA BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS

Victoria Isabel - 13/11/2023 08:46

Com a participação de 300 velejadores da Bahia e de outros estados, a Regata Aratu-Salinas foi realizada, no sábado (12), na zona turística Baía de Todos-os-Santos, levando a mensagem da sustentabilidade. A competição, uma iniciativa da Marina Aratu, em parceria com a Via Náutica Consultoria e Eventos, teve o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

A largada foi próximo à Ilha de Maré, com chegada na nova Base Náutica de Salinas da Margarida, inaugurada recentemente pelo governo baiano, por meio da Setur-BA. Ela foi aprovada pela organização do evento. “Ganhamos um equipamento de padrão internacional, com toda a infraestrutura que o velejador necessita para o seu conforto e segurança, podendo atracar sua embarcação com tranquilidade. A náutica avançou muito na Bahia, beneficiando o esporte e o turismo”, declarou Marcelo Fróes, coordenador da regata.

A obra em Salinas da Margarida integra o conjunto de 11 marinas e atracadouros construídos pela Setur-BA no entorno da Baía de Todos-os-Santos, que contribuem para o fomento do turismo náutico, atraindo cada vez mais visitantes que vêm participar de eventos esportivos, acompanhados de familiares. As regatas e outras modalidades de competições movimentam as águas do mar e a economia, gerando receita para hotéis, bares, restaurantes e empresas de transporte, entre outros serviços, além de abrir vagas de trabalho.

Motocross – Outro evento esportivo que movimentou o turismo e teve o apoio da Setur-BA foi a etapa do Campeonato Baiano de Motocross, em Cipó, na zona turística Caminhos do Sertão, realizada no sábado (11) e domingo (12), no Centro de Treinamento Municipal. Dezenas de pilotos de todo o estado participaram da disputa e usaram o tempo livre para fazer passeios pela região.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.