Nome do apresentador está em alta no X/ Twitter nesta quinta(9) após recente entrevista dos artistas, que estiveram no quadro “Turma do Vovô Raul” em 2017
Nesta quinta-feira, 9, o nome do apresentador Raul Gil, 85 anos, está em alta no X (antigo Twitter) após o grupo de k-pop KARD revelar, em uma entrevista para o canal Archive-K, que a participação deles no quadro “Turma do Vovô Raul”, em 2017, foi traumática.
De acordo com os artistas, eles não estavam entendendo muito bem o que ele falava, mesmo com a ajuda da tradutora. E depois, ao assistir ao vídeo da sua participação, entenderam que o apresentador teve falas de discriminação racial para com o grupo, na situação.
No episódio em questão Raul Gil mandou os artistas “abrirem o olho” e tentou imitar a pronuncia de um idioma asiático de forma caricata, com piadas de duplo sentido.
A tradutora do grupo, optou em não traduzir as falas do apresentador para não constranger a banda no programa ao vivo.
Em entrevista a artista Jiwoo afirmou:” Quando fui ao Brasil, sofri muita discriminação racial era um programa de tv com muita audiência e com uma pessoa que era basicamente o mestre de cerimônias da nação, e ele era racista.”
A cantora ainda afirmou que o grupo não percebeu isso na época, mas que caso notassem ficariam bravos e até saíram do palco.
Foto/Reprodução: Youtube/SBT