sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EVENTO GRATUITO OFERECE OFICINAS VOLTADAS PARA SAÚDE, BEM-ESTAR E INCLUSÃO EM SALVADOR

Victoria Isabel - 09/11/2023 09:22

Com o intuito de promover a inclusão através de atividades voltadas para saúde, bem-estar, e representação do corpo, a quarta edição do Literart, iniciativa criada pela Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU), realizará oficinas e experiências voltadas para toda comunidade. O evento não solicita inscrição prévia e acontece no dia 18 de novembro, sábado, das 9h às 13h, no Makerspace da ACBEU, localizado na Av. Prof. Magalhães Neto, 1520 – Pituba.

Dentre as atividades oferecidas, está a oficina de Yoga do Riso que será ministrada por Eliene de Jesus, professora de Ioga do Riso pela Laughter Yoga Internacional. Descrita como uma técnica que combina exercícios corporais lúdicos com auxílio de exercícios respiratórios, a Yoga do riso promove o fortalecimento do sistema imunológico do corpo, auxiliando na manutenção da saúde. Melhora o humor instantaneamente, através da liberação dos neurotransmissores, responsáveis pelo nosso estado de bem-estar e felicidade, além de aumentar os níveis de energia cerebral.

“Yoga do riso é vivenciar os benefícios do riso exercitado. É uma prática de autocuidado que contribui para o autoconhecimento. Portanto, Faça do seu sorriso o seu maior estímulo para seguir em frente todos os dias”, recomenda Eliene de Jesus.

Os participantes do Literart também poderão aproveitar um tempo de massoterapia com os profissionais da Massagem às cegas: rompendo paradigmas, uma empresa composta, exclusivamente, por massoterapeutas cegos ou com baixa visão. Cláudia Lima, fundadora da iniciativa, descreve a experiência como uma ferramenta de autocuidado que proporciona saúde, bem-estar e leveza, além de trabalhar a inclusão social e a economia solidária.

Crédito: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.