domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

ESPAÇO CULTURAL DA BARROQUINHA RECEBE SEMINÁRIO NACIONAL DO SAMBA NESTA SEXTA (10)

Bruno Alves - 09/11/2023 18:46

O Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro, recebe o Seminário Nacional do Samba, nesta sexta-feira (10) evento promete debater os desafios da empregabilidade e da geração de renda do segmento, buscando fomentar o movimento sambista baiano

O encontro é mais uma iniciativa da União de Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), apoiado pela Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), e integra a Rota do Samba.

O seminário vai reunir profissionais da produção, comunicação, das artes e do ramo empresarial, do carnaval e da gestão pública. Estão previstos painéis, falas sobre economia criativa, samba, música, turismo, carnaval e/ou cultural. A mesa de abertura, às 9h, contará com representantes das secretarias de cultura e da reparação; às 14h30, o painel “O Encontro da Arte do Samba” com artistas, articuladores e produtores culturais; às 16h, o painel “Também é sobre sustentabilidade e negócios”, e às 18h30, show de Gal do Beco.   

A diretora de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Maylla Pita, entende o Seminário Nacional do Samba como um importante espaço de troca de experiências e de demarcação do lugar do samba na economia criativa: “Ter esta agenda garantida na programação do Novembro Salvador Capital Afro é essencial e urgente, pois nos conecta, enquanto poder público, com as demandas e o conjunto de serviços do setor a partir de um olhar muito mais amplo e estratégico”. 

 O seminário concentra um ciclo de debates com os mais diversos setores da sociedade e contará com a participação de gestores públicos e privados ligado ao mundo do entretenimento, cuja proposta será discutir o samba além do carnaval, através de ações com o intuito de ouvir toda a sociedade envolvida com a cultura da cidade e seus atores, conforme explica Jairo da Mata, diretor da Unesamba.  

“O evento funcionará através de diversas mesas temáticas e está aberto a qualquer pessoa. Nosso grande objetivo é debater o samba além do carnaval, com ações voltadas para a cultura e a empregabilidade, a partir de ações estruturantes”, explica da Mata.   

Interessados podem se inscrever acessando o link https://forms.gle/Utp5T3u6nXRDwPpn7 , as informações são de Eduardo Santos/Secom PMS 

Foto/Reprodução: Artur Garcia/Arquivo Secom 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.