O prazo para a realização recadastramento digital de aposentados e pensionistas do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) continuam até o dia 6 de dezembro, em Salvador. A atualização pode ser feita digitalmente, segundo o site iBahia.
O processo de atualização de documentos e verificação de vida dos segurados do Fumpres pode ser feito pelo aplicativo Meu RPPS ou através do site oficial do recadastramento.
Os documentos necessários para o recadastramento e prova de vida são:
- Documento de identificação com foto (frente e verso), em perfeito estado de conservação;
- Comprovante de residência em nome do servidor com emissão de até 90 dias. Se em nome de terceiro, juntar declaração de residência preenchida e assinada eletronicamente pelo servidor;
- Certidão de Benefício junto ao Estado da Bahia, com emissão de até 30 dias. O documento pode ser emitido em qualquer unidade SAC ou online, através do site oficial.
- Declaração de Benefício junto ao INSS, com emissão de até 30 dias. O documento pode ser obtido no aplicativo Meu INSS.
- Extrato Previdenciário (CNIS), com discriminação dos vínculos, com emissão de até 30 dias. O documento pode ser obtido no aplicativo Meu INSS no celular, na opção “Extrato de Contribuição” e, em seguida, na opção “Com Relações Previdenciárias”.
É importante salientar de quem não fizer o recadastramento poderá ter o benefício bloqueado.
Foto: Otávio Santos/Secom