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PREFEITURA DE SALVADOR COMEÇA O RECADASTRAMENTO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS

LIZANDRA MUNIZ - 08/11/2023 16:07

O prazo para a realização recadastramento digital de aposentados e pensionistas do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) continuam até o dia 6 de dezembro, em Salvador. A atualização pode ser feita digitalmente, segundo o site iBahia.

O processo de atualização de documentos e verificação de vida dos segurados do Fumpres pode ser feito pelo aplicativo Meu RPPS ou através do site oficial do recadastramento.

Os documentos necessários para o recadastramento e prova de vida são:

  • Documento de identificação com foto (frente e verso), em perfeito estado de conservação;
  • Comprovante de residência em nome do servidor com emissão de até 90 dias. Se em nome de terceiro, juntar declaração de residência preenchida e assinada eletronicamente pelo servidor;
  • Certidão de Benefício junto ao Estado da Bahia, com emissão de até 30 dias. O documento pode ser emitido em qualquer unidade SAC ou online, através do site oficial.
  • Declaração de Benefício junto ao INSS, com emissão de até 30 dias. O documento pode ser obtido no aplicativo Meu INSS.
  • Extrato Previdenciário (CNIS), com discriminação dos vínculos, com emissão de até 30 dias. O documento pode ser obtido no aplicativo Meu INSS no celular, na opção “Extrato de Contribuição” e, em seguida, na opção “Com Relações Previdenciárias”.

É importante salientar de quem não fizer o recadastramento poderá ter o benefício bloqueado.

Foto: Otávio Santos/Secom

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