Este ano, no mês de outubro, foi o segundo melhor mês em vendas de veículos. Foram licenciados 217,8 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, o que representa um aumento de 20,4% em relação ao mesmo mês do ano passado entanto, foi para locadoras. No entanto, foi para locadoras.
Segundo informações do G1, a indústria registrou 10,4 mil por dia, o que é muito perto do que acontecia antes da pandemia. O mês de julho foi o melhor mês do ano, quando as vendas aumentam, como consequência do programa de incentivos fiscais, que reduziu preços de carros de até R$ 120 mil.
Após publicar os dados de desempenho do setor na manhã desta quarta-feira (8), o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Márcio de Lima Leite, ressaltou que o setor de automóveis “foi impulsionado pela demanda das locadoras”.
Foram vendidos 1,84 milhão de veículos, no acumulado do ano. Isso representou 9,7% de avanço na comparação com o resultado do período entre janeiro e outubro.