As etapas da licitação para a contratação das bodycams foram apresentadas, nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), durante uma audiência sobre a segurança pública na Bahia.
“Está em fase de conclusão o Plano de Redução da Letalidade Policial, que será apresentado e submetido à sociedade civil, ao Ministério Público e também à Defensoria Pública. Além disso, estamos com o processo para utilização das câmeras corporais em andamento e sempre à disposição para dialogar com a sociedade”, declarou o chefe de gabinete da SSP-BA, Nelson Pires Neto.
Ações adotadas para redução da letalidade policial foram apresentadas pelo chefe de gabinete , durante encontro promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Alba. O major Jurandílson Nascimento, diretor de Videomonitoramento da SSP, destacou que após a desclassificação de quatro empresas por problemas na documentação e reprovação na prova de conceito, a quinta empresa passará por prova de conceito nos próximos dias.
Sugestões e críticas sobre o trabalho realizado pela pasta através das quatro forças de segurança também foram apresentadas durante o encontro.
Foto: Divulgação/SSP-BA