O deputado federal Leo Prates será condecorado com a Medalha Thomé de Souza nesta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de Salvador. A homenagem proposta pelo vereador Claudio Tinoco, visa reconhecer os serviços prestados por Prates à capital baiana ao longo dos seus quase 20 anos de vida pública, principalmente no período mais crítico da pandemia da covid-19, quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde. A sessão prevista para começar às 18h, contará com a presença de autoridades como o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o prefeito de Salvador Bruno Reis e o presidente da Fundação Índigo ACM Neto.
Entre as principais realizações de Prates na saúde de Salvador estão a conquista do destaque nacional no combate à pandemia da covid-19, alcance dos recordes na ampliação da Cobertura da Atenção Básica, conquistou a redução histórica do índice de infestação por mosquito da dengue, além do reforço no atendimento médico para a população de rua e investimento em campanhas temáticas.
Cerimônia
Em conjunto com a concessão da Medalha Thomé de Souza a Leo Prates, a Câmara também concederá o Título de Cidadão Soteropolitano ao engenheiro e pai de Leo Prates, Alfredo Prates e seu irmão Delane Prates, naturais de Vitória da Conquista e que há mais de 50 anos residem na capital baiana. A noite também contará com a entrega do título de cidadão soteropolitano ao ministro da Previdência Social Carlos Lupi.
Foto: Zeca Ribeiro